Pequenos empreendendimentos para fazer durante a crise

Atualizado: Mai 18

Crise é um sinônimo de oportunidade e ao mesmo tempo um momento para sermos criativos. Todos nós nos encontramos em um momento muito delicado onde tivemos que realmente aprender a viver de uma nova maneira!


O cenário se tornou desfavorável para muitas pessoas e este texto é dedicado para apresentar pequenos empreendimentos que podem ser implementados de forma rápida.


Logo abaixo você vai encontrar 4 maneiras de faturar no curto prazo!


1 | Vender ítens da sua própria casa


Com certeza existem diversos ítens na sua casa que não serão utilizados nos próximos meses. Portanto, você pode identificar esses itens e fazer uma pesquisa rápida para analisar quais são os preços de mercado desses objetos.


Os próximos passos são simples:


  1. Tire fotos dos objetivos

  2. Crie uma boa descrição

  3. Crie uma conta na OLX, Mercado Livre ou Enjoei

  4. Cadastre os produtos dentro da plataforma


Neste caso, entender como funciona o ranqueamento dentro das plataformas de venda pode fazer com que os produtos que você anunciar sejam mais visitados e, por isso, a venda tende a acontecer com maior rapidez.


Existem algumas outras estratégias que também podem ser usadas para acelerar o processo de vendas como anúncios pagos dentro do Enjoei. Cada plataforma tem suas peculiaridades e com um pouco de pesquisa você pode aprender algumas estratégias que poucas pessoas usam.

2 | Flipping


Flipping é basicamente comprar algo e vender mais caro.


Você pode escolher um mercado que você tem um mínimo de conhecimento, fazer uma pesquisa para ver a média do valor que os produtos estão sendo vendidos e encontrar os que estão abaixo da média para comprar. Devido à crise com certeza muitas coisas poderão ser negociadas a um preço que geralmente não seria possível.


Uma boa estratégia é encontrar combos de produtos (ex.: xbox, 5 jogos e 2 manetes) porque as pessoas que vendem dessa maneira provavelmente precisam de dinheiro rápido e você consegue ter uma margem melhor para negociar já que estará comprando mais de um objetivo de uma vez.


Neste caso, entender como funciona o ranqueamento dentro das plataformas de venda também pode fazer com que os produtos que você anunciar sejam mais visitados e, por isso, a venda tende a acontecer com maior rapidez.


3 | Vender máscaras


Em alguns lugares do país já existe multa para quem estiver andando na rua sem máscaras. Todas as pessoas são obrigadas a comprar e a utilizá-las.


A oportunidade é gigante e existem empresas comprando grandes quantidades!


Comprar grandes quantidade para revenda com certeza te permite adquirir cada máscara por um valor mais baixo e isso pode ser feito caso você tenha mais capital para investir.


Se você mora em um condomínio de casas ou apartamentos você pode começar a vender para seus próprios vizinhos.



4 | Criar uma loja virtual


A Magazine Luiza criou um serviço chamado Parceiro Magalu em que qualquer pessoas pode criar uma loja virtual e disponibilizar todos os produtos oferecidos pela marca. Nesse sistema você recebe uma comissão por tudo que você vender.


A grande vantagem desse modelo de negócio é que você pode vender produtos que são básicos para a sobrevivência como papel higiênico, veja multiuso e sabonete.


Todas as pessoas precisam usar esses produtos, então você pode começar com estratégias muito simples como mandar o link da sua loja para a família inteira e amigos. Lembrando que são produtos que as pessoas também estão usando recorrentemente e, por isso você pode sempre estar vendendo para as mesmas pessoas.


Existe a possibilidade também de você levar a estratégia para um outro nível explorando também anúncios online dentro do facebook e do instagram que irão direcionar para a sua loja. Para saber mais sobre os anúncios online você pode ler a central de ajuda para anunciantes do facebook: https://www.facebook.com/business/help


Enfim, essas são 4 formas simples e rápidas de se fazer algum dinheiro em um momento tão delicado. É uma oportunidade de explorar habilidades que talvez você nunca tenha aplicado como marketing e vendas e quem sabe tirar mais insights para negócios pós crise.



RECEBA NOSSO CONTEÚDO SEMANAL
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco